Moradores do bairro Joaquim de Oliveira, em Itaboraí, denunciam abandono do poder público
A rua 24 é uma das mais prejudicadas pelo descaso das autoridades

São muitas as queixas de moradores da Rua 24, no bairro Joaquim de Oliveira, em Itaboraí, têm a fazer sobre os problemas do local. Há diversas denúncias de moradores que sofrem com o descaso das autoridades de Itaboraí.
Edilson Fabrício Martin, 52, mora no bairro há pouco mais de quatro anos e mesmo com pouco tempo já tem muita coisa para se preocupar.
“O esgoto desce da rua de cima e para na minha porta. Quando chove, fica aquela lama horrível e quando faz sol, o mau cheiro sobe e se espalha por toda casa”, desabafa o técnico em sistemas de gás.
Além disso, os problemas com a falta de luz nos postes são frequentes.
“É difícil quando tenho que levar minha esposa no ponto de manhã cedo, é muito escuro. Ela já foi assaltada perto de casa duas vezes”, lembra ele que ainda relata que é preciso mudar a rotina do casal já que voltar muito tarde para casa é uma situação inviável. “Deixamos de sair às vezes, com medo da volta”, completou.
Outra questão que tira o sono de Edilson e sua esposa é o descaso com um terreno ao lado da casa deles. Segundo ele, o dono nunca vai ao local e também não coloca uma cerca para impedir que objetos sejam jogados lá. “O terreno está completamente abandonado, já deixaram lá geladeira e até bicho morto, não sabemos a quem recorrer pois a prefeitura diz que a área tem dono, não está abandonado”, reclamou.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que enviará uma equipe até o local para averiguar as solicitações dos moradores.