Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Grupo realiza Trilha Solidária no Parque da Cidade, em Niterói

Alimento arrecadado será doado à Casa de recuperação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2019 - 09:33
Todo alimento arrecadado será doado a instituição Casa de recuperação Obra do Senhor
Todo alimento arrecadado será doado a instituição Casa de recuperação Obra do Senhor -

No próximo sábado, 13, às 16h, amigos irão se reunir em prol de uma ação solidária para instituição Casa de Recuperação Obra do Senhor, localizada em Bom Retiro, em São Gonçalo.

Uma iniciativa que começou em família e que agora está tomando novos rumos para atingir o máximo de pessoas que eles puderem para oferecer ajuda.


Jô Moreira, de 46 anos, se juntou a um grupo de amigos e com o seu filho para dar o pontapé inicial para que as ideias saíssem do papel. Intitulados de Ação Entre Amigos, o filho de Jô, de 29 anos, já é experiente em fazer trilhas, irá conduzir o grupo na caminhada que acontecerá no Parque da Cidade. A trilha do Bosque dos Eucaliptos, foi escolhida justamente por ser um local de fácil acesso, simples e que crianças e idosos pudessem participar. Ao final, o grupo planeja ver o pôr do sol de um dos pontos mais encantadores da cidade.

Para participar o grupo designou que cada pessoa levasse um quilo de algum alimento não perecível, exceto sal. Os mantimentos serão encaminhados para a instituição que tem como fundadora uma senhora que, sozinha, acolhe dependentes químicos e alcoólatras.

“O grupo gostaria de fazer algo mas efetivo e pensamos em ajudar essa missionária que nos sensibilizou com sua história”, conta uma das organizadoras da ação, Jô.

Ela ainda acrescenta que o grupo não pretende parar e já estão em busca de novos lugares para poder oferecer ajuda através de alguma outra atividade. “Queremos fazer algo maior agora e estamos nos organizando para que isso aconteça”, concluiu Jô.

30 pessoas foram confirmadas até agora e eles esperam que no sábado o número possa duplicar.

“Estamos divulgando nas redes sociais para atingir um número maior de pessoas e para que a gente consiga ajudar de fato essa instituição. O que queremos é poder fazer um momento de lazer no Parque da Cidade com a família e ao mesmo tempo poder ajudar o próximo”, conta Jô.

Matérias Relacionadas