Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1145 | Euro R$ 5,4648
Search

Constatado furto de energia elétrica em restaurante dentro do Plaza

Proprietária foi conduzida à delegacia nesta sexta-feira (5)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2019 - 18:43
Imagem ilustrativa da imagem Constatado furto de energia elétrica em restaurante dentro do Plaza

Após inspeção de rotina realizada pela Enel Distribuição Rio, em parceria com policiais da 76ªDP, ficou constatado furto de energia em um estabelecimento comercial no Plaza Shopping, no Centro de Niterói. A ocorrência foi registrada na 76ªDP (Centro).

Em nota, a Enel esclarece que "além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia". 

Trata-se do restaurante Abraccio, pertencente à rede do Outback que, segundo informações, apresentou mesmo valor de leitura de energia elétrica do mês anterior. Constatada a irregularidade, a proprietária do estabelecimento foi conduzida à DP, mas ainda não há informações sobre autuação. Também não é possível prever o quanto de energia foi furtado, em valores.

Em nota, a assessoria de imprensa da Bloomin’ Brands, detentora da marca Abbraccio Cucina Italiana, informou que "até o momento nenhuma irregularidade de sua responsabilidade foi constatada e que está à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários. A companhia reitera o respeito à ética e à lei, princípios que fazem parte da história da companhia nesses 22 anos de atuação no mercado brasileiro. A empresa reforça que trabalhará para que tudo seja esclarecido no menor tempo possível".

Clientes que quiserem denunciar furto de energia podem  fazer no site www.enel.com.br ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Matérias Relacionadas