Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Poste no Bairro Antonina ameaça cair e coloca moradores em risco

Há dois anos o local convive com o problema

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2019 - 09:51
Sempre que venta, o poste balança e região fica sem energia
Sempre que venta, o poste balança e região fica sem energia -


Por Rafaela Batista*

Com o poste ameaçando a cair e sendo segurado apenas pela fiação elétrica na Rua Antenor Nascente, moradores do bairro Antonina, em São Gonçalo, vivem momentos de angústia há dois anos.

Segundo eles, o que está segurando o poste de concreto são os fios, mas, quando começa a ventania no bairro, o poste começa a balançar, o que traz apreensão aos moradores. “Os moradores da região estão correndo risco, pois esse poste fica em uma região alta e ele fica balançando por não ter estrutura no chão”, contou uma das moradoras do bairro, que acrescentou dizendo que a companhia Enel nunca tomou providências.

“Já abrimos diversos protocolos junto à empresa Enel, mas, até o momento eles não se pronunciaram e nem passaram nenhuma posição para os moradores, que no momento se encontram muito preocupados”.

Questionada sobre a denúncia dos moradores do bairro Antonina, a Enel Distribuição Rio informou que enviou uma equipe técnica ao local para verificar o poste mencionado e esclareceu que já incluiu o mesmo em seu cronograma de manutenção para substituí-lo.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas

Matérias Relacionadas