Primeiro fim de semana de julho deverá ser o mais frio do ano

Frente fria vai trazer chuva e queda da temperatura, segundo o Climatempo

Escrito por Redação 02/07/2019 20:19, atualizado em 02/07/2019 20:02
Forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos fortes e acentuada queda da temperatura
Forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos fortes e acentuada queda da temperatura . Foto: Divulgação


A primeira semana de julho reserva uma grande e radical mudança no tempo por toda a região sudeste do Brasil, segundo informações do Climatempo. Uma grande e forte frente fria vai trazer chuva, raios, ventos fortes e acentuada queda da temperatura. 


Desta vez, o frio chega intenso para a fazer a temperatura ficar abaixo de zero em algumas áreas. Há risco de geada e o mar vai ficar bastante agitado. 


A grande e forte massa de ar frio de origem polar que vem com a frente fria provavelmente será a mais forte do ano e vai derrubar a temperatura em todos os estados, em especial no Rio de Janeiro. Mas o resfriamento vai ser sentido mesmo durante o primeiro fim de semana de julho, dias 6 e 7. Até o dia 8 ou 10 de julho, recordes de temperatura poderão ser batidos em todas as capitais.


A nova frente fria começa a provocar chuva no estado do Rio de Janeiro durante a quinta-feira, 4 de julho. A chuva se espalha de vez pelo estado durante a sexta-feira,5, e a temperatura começa a baixar. A sexta-feira já será com chuva generalizada grande queda temperatura no estado do Rio de Janeiro de forma geral. 


Na cidade do Rio, a temperatura na tarde da sexta, 5, deve ficar pelo menos 10°C abaixo do que o esperado para até a quarta-feira. O primeiro fim de semana de julho de 2019 será com frio, chuva e ventos moderados a forte para cariocas e fluminenses. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas