Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Escola de samba Porto da Pedra ganha novo intérprete

Pitty de Menezes é o novo ocupante do microfone do 'Tigre'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de junho de 2019 - 08:46
Pitty Menezes começou na Unidos do Viradouro, aos 13 anos
Pitty Menezes começou na Unidos do Viradouro, aos 13 anos -

A direção da Porto da Pedra anunciou o novo intérprete para o Carnaval de 2020. Após a saída de Luizinho Andanças, Pitty de Menezes, que atuava como apoio no carro de som da escola, é quem vai ocupar o microfone principal do ‘Tigre’, na apresentação do enredo que vai homenagear as baianas, figuras tradicionais nos desfiles das agremiações no país. Pitty toca saxofone e começou a dar os primeiros passos como intérprete na Unidos do Viradouro.

“O nosso objetivo é fazer com que a harmonia e a comunidade trabalhem juntos e na avenida sermos uma só voz”, disse o novo intérprete oficial do ‘Tigre’.

Logo aos 13 anos, Pitty quando ganhou do locutor oficial da escola, Vanderlei Borges e o do então intérprete, Dominguinhos do Estácio, a oportunidade de fazer parte do carro de som da vermelha e branca de Niterói.

“Fiquei na Viradouro de 2007 a 2016. Logo em seguida, fui convidado para fazer parte do carro de som da Unidos da Tijuca, onde continuo até hoje, e fui ser intérprete oficial da Sereno, de Campo Grande”, lembra. Dominguinhos do Estácio, Tinga, José Paulo Sierra, Gilsinho, Wantuir e o próprio Luizinho Andanças são os intérpretes que mais inspiram Pitty.

O presidente da Unidos do Porto da Pedra, Fábio Montibelo, aposta no talento e carisma do novo intérprete, que conquistou o apoio da comunidade.

“O Pitty é um jovem talento que se identificou com a escola. Em alguns ensaios, percebi que ele incendiava a comunidade com seu grito de guerra. Então, resolvi dar essa oportunidade por acreditar em seu potencial”, afirma Montibelo.

Matérias Relacionadas