HackNit convoca patrocinadores para a segunda edição do evento

Evento é voltado para programadores e profissionais de software

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação

Numa nova etapa para a realização do HackNit 2019, a Prefeitura de Niterói lançou as regras de captação de recursos de pessoas físicas e empresas. As parcerias são nas modalidades ouro, prata e bronze, para os interessados em patrocinar o hackathon - segunda edição da maratona tecnológica. As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho.


Os investidores podem apoiar as premiações que variam de R$ 25 mil a R$ 5 mil, alimentação e a infraestrutura do evento e em troca vão poder expor suas marcas em placas publicitárias, stands promocionais, inserir logos nas camisas dos participantes e site oficial do HackNit.


Com o tema ‘Cidade Inteligente’, a maratona vai reunir programadores, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores, professores e interessados em criar projetos que respondam aos desafios da administração pública. “A participação de todos é fundamental para a construção de uma cidade conectada e mais eficiente. No hackathon, os participantes vão explorar dados abertos, discutir ideias e desenvolver soluções tecnológicas para problemas específicos da cidade”, analisou o secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), Axel Grael.


Atividades paralelas - Durante a maratona haverá ainda rodada de negócios da Rio Info com a participação de empresários inscritos e convidados da Região Metropolitana e interior do estado, palestras de 15 a 20 minutos sobre inovações, olimpíada de robótica, além de espaços para alimentação e descanso dos competidores. O evento que vai acontecer entre os meses de agosto e setembro no Museu da Ciência e Criatividade – Casa do Conhecimento, conhecido como Cúpula da Fundação Niemeyer, no Caminho Niemeyer.


As propostas dos candidatos a patrocinadores devem ser entregues pessoalmente na Seplag que fica na Rua da Conceição 67, no Centro, até as 17h do dia 12 de julho ou enviadas pelo e-mail hacknit@seplag.niteroi.gov.br. Os documentos serão analisados pela Comissão Organizadora e os selecionados vão ser contatados. Mais informações no site http://hacknit.com.br ou no Diário Oficial de 13 de junho.

Veja também