Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Viradouro comemora 73 anos com nova quadra de ensaios

No evento, a Escola lançou o enredo do carnaval 2020

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2019 - 09:04
Imagem ilustrativa da imagem Viradouro comemora 73 anos com nova quadra de ensaios

Samba, festa e aniversário. As três palavras resumem como foi o dia na atual vice-campeã do Grupo Especial em 2019, a Unidos do Viradouro. A escola começou a colocar em prática o planejamento para o Carnaval de 2020, ontem com a inauguração das obras da quadra de ensaios, na Praça do Barreto, na Zona Norte de Niterói. O evento marcou também o aniversário de 73 anos da agremiação.

A programação, com entrada gratuita, começou às 17h, com missa celebrada pelo padre João Cláudio, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, e torcedor da vermelho e branco. O evento também marcou o lançamento oficial do enredo “Viradouro de alma lavada”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, estreantes na escola, e a apresentação dos demais integrantes da equipe para o Carnaval 2020.

Quatro membros do grupo As Ganhadeiras de Itapuã, que inspirou o enredo, estiveram presentes, incluindo Maria do Xindó, vocalista e uma das matriarcas do conjunto musical.

O presidente Marcelo Calil Petrus Filho manteve o intérprete José Paulo Sierra, o mestre Ciça, a rainha de bateria Raíssa Machado, o casal de mestre sala e porta-bandeira, Julinho e Rute Alves.

A sinopse do enredo para o Carnaval de 2020 será distribuída na noite de hoje aos compositores. O cronograma de preparação para o próximo desfile inclui o concurso de sambas enredo entre integrantes da Ala dos Compositores no segundo semestre. A escola trabalha para facilitar a participação da comunidade nas atividades e na aquisição das fantasias que serão usadas no próximo Carnaval.

Matérias Relacionadas