Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vazamento de esgoto causa transtorno em Trindade, São Gonçalo

Há quatro caixas de esgoto vazando em uma das ruas do bairro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2019 - 08:34
Imagem ilustrativa da imagem Vazamento de esgoto causa transtorno em Trindade, São Gonçalo

Os moradores da rua Maringá, no bairro Trindade, em São Gonçalo têm enfrentado um problema que persiste por bastante tempo.

Segundo eles, três anos atrás, a CEDAE realizou obras no local e pediu para que os moradores religassem seus encanamentos na rede de esgoto instalada no local. No entanto, pouco tempo depois, o encanamento entupiu e o esgoto vaza por toda a rua.

“Os vazamentos já acontecem há bastante tempo, mas agora as fezes estão começando a sair pelos bueiros e ficam na rua. Eu acordo mais cedo todos os dias para limpar a sujeira que fica aqui na frente da minha casa.”, diz Marcelo Domingues, 55, técnico de informática.

De acordo com Marcelo, há quatro caixas de esgoto vazando, uma delas na frente da sua residência, mas ele reforça que o mais prejudicado é o seu vizinho, já que as outras três caixas estão localizadas na frente da casa dele. 

“Todo esse vazamento é um perigo, porque pode estar entrando água contaminada na cisterna da casa dele. Ainda mais que mora um bebê com poucos meses de idade lá”, reforça  Marcelo. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa que enviou uma equipe para vistoriar o local e identificou que é de responsabilidade da Cedae. A secretaria enviará um ofício a mesma cobrando o reparo. 

Questionada sobre o assunto, a Cedae diz que não é responsável pelo esgotamento sanitário no local, não cabendo à companhia o reparo de vazamento de esgoto. 

Matérias Relacionadas