Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Família na Trindade se fere após balão cair em sua casa

O acidente aconteceu no último domingo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2019 - 08:24
Imagem ilustrativa da imagem Família na Trindade se fere após balão cair em sua casa

No último domingo, (23), uma família moradora de Trindade, em São Gonçalo, levou um susto quando fogos de um balão estouraram dentro do quintal. O acidente aconteceu por volta de 1h30 da madrugada, quando Patrícia Valente, 44, e Marcelo Jesus Valente, 48, estavam dormindo.

“Nós acordamos no susto, ouvindo meu primo, que é nosso vizinho, gritando que alguma coisa estava pegando fogo”, relatou a dona de casa.

A parte do balão que atingiu o local deixou um grande prejuízo: a lona que ficava estendida no quintal pegou fogo e a moto do filho de Patrícia teve mais da metade do veículo queimado. Ivan Costa, filho de Patrícia e dono do veículo relatou que ficou bastante chateado já que a moto havia sido conquistada com muito suor.

O casal teve queimaduras leves ao tentar apagar o fogo antes que a labareda alastrasse pelo espaço. “Eu não sei como as pessoas ainda conseguem soltar balão mesmo sabendo dos perigos que isso pode causar nos lugares. A moto, infelizmente, não deve ter conserto mas isso é o de menos. Poderia ter acontecido algo muito pior com as nossas vidas”, desabafou Patrícia.

Na semana passada, o mesmo primo que alertou sobre o balão passou por uma situação parecida. No começo da madrugada do dia 16, uma parte do balão atingiu sua casa.

A mulher, que mora no local desde que nasceu, acrescentou que ultimamente esse casos têm acontecido com frequência no bairro.

Ainda não há informações de onde o balão foi solto. Soltar balão é crime, segundo o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98. Para denunciar a prática ilegal de soltura dos balões, o Disque-denúncia disponibiliza o telefone: 2253 1177 ou 0300 253 11777 (interior do estado, custo de ligação local), cujas chamadas são encaminhadas à polícia. O serviço funciona também através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”

Matérias Relacionadas