Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Lixo na Rua da Feira, em Alcântara, vira dor de cabeça para comerciantes

Segundo lojistas, caminhões do lixo não passam em algumas ruas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2019 - 15:39
Segundo lojistas, caminhões do lixo não passam em algumas ruas
Segundo lojistas, caminhões do lixo não passam em algumas ruas -

Quem passa pelo bairro Alcântara, em São Gonçalo, ou trabalha por lá, conhece a tradicional Rua da Feira e sua enorme variedade de comércios, mas o que muitos conhecem também é a sujeira que é comum no local, principalmente após a tradicional feira de domingo.

Segundo comerciantes, embora o caminhão de limpeza recolha o lixo presente em algumas ruas onde a feira acontece, a rua Antônio Grilo não é contemplada pela limpeza regular.

“Eles alegam que essa rua não está no contrato da empresa terceirizada responsável pela limpeza, além disso o poste da entrada da rua está sem iluminação e ainda há a bagunça das carroças e barracas dos ambulantes na calçada que impedem os pedestres de chegarem nos estabelecimentos”, diz Ricardo Oliveira, 45, proprietário de três lojas no local.

O presidente da Associação Comercial de Alcântara, Fabiano Rodrigues, conta que a administração pública atual é responsável pela falta de organização no bairro.

“Quanto mais a gente dialoga com o prefeito, a desorganização fica maior. A região está tomada pelo comércio ilegal. Hoje ninguém consegue andar nas calçadas de Alcântara pois está uma bagunça”, diz Fabiano.

Questionada, a Prefeitura de São Gonçalo ainda não respondeu até o fechamento desta edição.

A Enel também não se pronunciou sobre o poste sem iluminação na rua Antônio Grilo.

Matérias Relacionadas