Lixo na Rua da Feira, em Alcântara, vira dor de cabeça para comerciantes

Segundo lojistas, caminhões do lixo não passam em algumas ruas

Enviado Direto da Redação
Segundo lojistas, caminhões do lixo não passam em algumas ruas

Segundo lojistas, caminhões do lixo não passam em algumas ruas

Foto: Divulgação

Quem passa pelo bairro Alcântara, em São Gonçalo, ou trabalha por lá, conhece a tradicional Rua da Feira e sua enorme variedade de comércios, mas o que muitos conhecem também é a sujeira que é comum no local, principalmente após a tradicional feira de domingo.

Segundo comerciantes, embora o caminhão de limpeza recolha o lixo presente em algumas ruas onde a feira acontece, a rua Antônio Grilo não é contemplada pela limpeza regular.

“Eles alegam que essa rua não está no contrato da empresa terceirizada responsável pela limpeza, além disso o poste da entrada da rua está sem iluminação e ainda há a bagunça das carroças e barracas dos ambulantes na calçada que impedem os pedestres de chegarem nos estabelecimentos”, diz Ricardo Oliveira, 45, proprietário de três lojas no local.

O presidente da Associação Comercial de Alcântara, Fabiano Rodrigues, conta que a administração pública atual é responsável pela falta de organização no bairro.

“Quanto mais a gente dialoga com o prefeito, a desorganização fica maior. A região está tomada pelo comércio ilegal. Hoje ninguém consegue andar nas calçadas de Alcântara pois está uma bagunça”, diz Fabiano.

Questionada, a Prefeitura de São Gonçalo ainda não respondeu até o fechamento desta edição.

A Enel também não se pronunciou sobre o poste sem iluminação na rua Antônio Grilo.

Veja também