Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Morador de Jardim Catarina divide rotina entre trabalho e carreira de músico

Trabalhando desde os 7 anos, Alessandro nunca desistiu de seu sonho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2019 - 10:51
Alessandro sonha em ser famoso
Alessandro sonha em ser famoso -

Em busca de um sonho, de uma oportunidade e de fazer a diferença com as suas melodias: esse é o lema do gonçalense Alessandro Silva Lomar, mais conhecido como Sandro Lomar, de 37 anos, que tenta conciliar a sua vida como auxiliar de produções, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) com a vida de músico.

Morador do Jardim Catarina, ele precisou começar a trabalhar aos sete anos de idade com os irmãos, para ajudar a colocar comida em casa. Alessandro não teve uma infância nada fácil, mas, apesar das dificuldades, nunca desistiu dos seus sonhos.

“Lutei para conquistar, briguei para não perder. Deus sabe o que passei e hoje eu canto, para você que está chorando, como eu chorei. Para você que está sonhando tudo o que eu sonhei. Nunca perca a esperança de vencer na vida, a gente pode até sonhar, mas, é preciso acreditar, querer, buscar e tentar o melhor sempre”, esse é o trecho da música ‘Terminais da vida’, do grupo de pagode Exaltasamba, que segundo Alessandro, é a canção que o faz lembrar dos tempos em que vendia amendoim em Copacabana, atividade que fez até os 18 anos, para manter o sustento da família.

Segundo o gonçalense, há 17 anos no mundo da música, ele tenta conciliar a vida dupla, do trabalho como auxiliar de produções durante a semana e, aos finais de semana, faz shows, além de freelances como produtor musical. Com um gosto bem eclético, Alessandro conta sobre sua referência no mundo da música e diz que toca qualquer estilo musical, pois não se limita a apenas um gênero e já teve, inclusive, músicas de sua autoria gravadas por outros cantores.

“A minha referência musical são os grupos Imaginasamba e Pique Novo. Mas, eu sou um músico eclético, toco qualquer gênero musical, como mpb, sertanejo, axé, entre outros. A linha que eu toco é pagode, mas, eu gosto de tocar qualquer estilo musical”, explica Alessandro, acrescentando:

“Eu componho também. O cantor Daniel Oliveira gravou a minha música ‘Acabou a farra’ e o Grupo Cheio de Marra, gravou a ‘Vacilo’.

Meta é dar aulas de música na comunidade

Mesmo com uma vida agitada, para conseguir dá o melhor para as suas filhas, Alessandro além de cantar, tocar cavaco, violão, ele atualmente está estudando contra-baixo, antes de ir trabalhar. O rapaz conta que a música representa tudo na sua vida e que futuramente pretende montar um projeto, no qual dará aulas de música para os jovens da sua comunidade. 

"Eu pretendo da aulas em algum espaço na minha comunidade (Jardim Catarina), para resgatar vidas, tirar os jovens que estão com foco no tráfico de drogas, porque eu perdi muitos amigos assim. Mas, eu também consegui salvar alguns com um projeto de futebol que eu tinha com o meu amigo Joacir", disse o músico.

De acordo com Alessandro, ele não possui um lugar fixo para tocar, mas, que tem o costume de fazer shows em barzinhos, festa de aniversário, casamento e entre outros eventos. Então, quem tiver interesse no trabalho do gonçalense, pode entrar em contato com ele, através do número (21) 9 8731-3902 ou pelas redes sociais - Facebook: Sandro Lomar, ou Instagram: @sandrolomarbass.

Matérias Relacionadas