Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Espaço Rosa, em São Gonçalo, realiza campanha de doação de cabelo

Os interessados em doar devem ter pelo menos 10cm de cabelo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de junho de 2019 - 09:45
Imagem ilustrativa da imagem Espaço Rosa, em São Gonçalo, realiza campanha de doação de cabelo

O Espaço Rosa, unidade municipal gonçalense destinada à saúde da mulher, promove constantemente campanhas de doação de cabelo para ajudar na criação de perucas para as pessoas em tratamento de quimioterapia.

No Espaço Rosa, em média, 15 pessoas recebem o diagnóstico semanalmente após o resultado da biópsia. Com isso, a coordenadora da unidade, Patrícia Silva, vem promovendo diversas ações de solidariedade e apoio psicológico para centenas de portadores da doença, residentes do município de São Gonçalo ou não.

Uma delas é a campanha de doação de cabelos, que tem a finalidade de confeccionar perucas para pacientes em processo de quimioterapia. Somente em 2019 foram mais de 500 doações de cabelo.

Érika Lima, de 37 anos, é dona de casa e foi uma das pessoas que se prontificaram a doar o cabelo no Espaço Rosa. Ela afirma que sempre sentiu a necessidade de realizar a doação, mas nunca havia achado um lugar confiável, até conhecer o trabalho da unidade, onde foi capaz de doar 43cm do seu cabelo.

Os cortes de cabelo são realizados pelo cabeleireiro Sergio de Manttos, conhecido como Serginho Tesoura de Ouro. Colecionador de dezenas de prêmios, já se apresentou em diversos programas de TV.

Já as perucas são confeccionadas através de uma parceria com outra empresa, que recebe o material e entrega o produto final sem nenhum custo para a Prefeitura de São Gonçalo.

Todos podem participar da campanha, tanto homens, quanto mulheres ou crianças, desde que tenha no mínimo 10cm de cabelo para doar.

O Espaço Rosa fica em anexo ao Hospital Luiz Palmier, na Praça Estephânia de Carvalho, s/n- Zé Garoto.

Matérias Relacionadas