Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Alunos de Nutrição da Universo preparam um jantar temático

Turma do 5º período montou o cardápio inspirado nos 'Anos 70 - Hippie Chic'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de junho de 2019 - 08:54
 Turma do 5º semestre de Nutrição da Universo preparou cardápio
Turma do 5º semestre de Nutrição da Universo preparou cardápio -

Por Rafaela Batista

Com o objetivo de mostrar aos alunos como é a vida profissional e o trabalho em equipe, professores da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), campus São Gonçalo, desenvolveram o Projeto ‘Jantar Temático da Nutrição SG’. Na última terça-feira (18), os alunos de Nutrição, do 5° período, prepararam o jantar cujo tema foi ‘Anos 70 - Hippie Chic’.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Viviane Mukim, esse jantar tem a finalidade de inserir no contexto da graduação, a gastronomia, uma vez que é uma área da qual os nutricionistas também pode atuar.

“Esse é um projeto de extensão de duas disciplina dos cursos, com o objetivo de expôr a gastronomia. Gastronomia é você contar a história da comida e não apenas servir”, explicou a coordenadora sobre o trabalho realizado.

Os professores colocam todos os alunos para não apenas preparar a comida, mas, também estudar a cultura da comida escolhida.

A aluna Thainá Lougon, 21, contou que essa experiência incrível, além de ser muito gratificante, faz com que o trabalho seja reconhecido, apesar do cansaço.

“Apesar de ter sido muito cansativo e trabalhoso, foi gratificante receber tantos elogios pelo nosso trabalho. Foi tudo muito lindo, e feito por amor à profissão que escolhemos. Tendo concluído esse trabalho com êxito, podemos colocar nossa insegurança um pouquinho de lado e acreditar que somos capazes de ir além nas nossas metas”, concluiu.

*Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca 

Matérias Relacionadas