Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Alunos do bairro de Trindade plantam mudas de árvores às margens de um rio

Projeto foi criado por uma professora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2019 - 10:59
Projeto criado pela professora Bárbara Novoa, do 5º ano, promoveu a conscientização dos alunos, que plantaram mudas de diferentes espécies de árvores às margens de rio, no bairro Trindade
Projeto criado pela professora Bárbara Novoa, do 5º ano, promoveu a conscientização dos alunos, que plantaram mudas de diferentes espécies de árvores às margens de rio, no bairro Trindade -

Em comemoração aos cuidados com o Meio Ambiente, alunos da turma do 5° ano do ensino fundamental, do Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, plantaram mudas de árvores às margens de um rio, que fica na Rua Magé, na Trindade, em São Gonçalo, na segunda-feira (17).

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil Ensino Fundamental I da instituição, Fabrícia Scarpa, neste mês de junho são comemorados os cuidados com o Meio Ambiente e por causa disso, a professora da turma do 5° ano, Bárbara Novoa, teve a ideia de criar o projeto ‘Cuidar do ambiente é um dever de todos nós’. A professora pediu que todos os alunos levassem mudas de árvores para plantarem às margens do rio para mostrá-los que pequenas ações podem mudar o planeta.

Além dessa atividade, a escola procura desenvolver diversos projetos ao longo do ano para conscientizar todos os alunos sobre os valores da vida. Nessa ‘aventura’, os alunos plantaram e ainda fixaram placas de conscientização sobre não jogar lixo no rio e ter mais cuidado com a vegetação e preservação do Meio Ambiente.

“Ajudar é fundamental para que as próximas gerações possam usufruir de tudo o que o nosso planeta oferece, tendo acesso a um ar puro, água limpa e a variedade de espécies que aqui vivem”, explicou Fabrícia Scarpa.

Matérias Relacionadas