Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Secretaria Saúde de SG amplia as vacinas da gripe para toda a população

As doses estão disponíveis em 73 salas de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2019 - 10:17
As vacinas estão disponíveis em 73 salas em São Gonçalo
As vacinas estão disponíveis em 73 salas em São Gonçalo -

Seguindo o cronograma do Governo Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação contra a gripe Influenza para toda população. Somente no primeiro dia de ampliação do público, 600 pessoas foram imunizadas no Polo sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto. Até o momento, 184 mil pessoas foram vacinadas em uma das 73 salas de vacinação disponíveis. A meta inicial era imunizar 90% do público-alvo, o equivalente a 227.235 pessoas.

“A vacina da gripe leva de duas a três semanas para surtir efeito. Esse é o tempo que o corpo precisa para, a partir da vacinação, produzir uma boa dose de anticorpos contra o vírus influenza para o inverno, quando aumenta o número de casos de pessoas com a doença. Ainda estamos com um número baixo. É essencial sensibilizar a população para que todos entendam a importância da vacinação”, declara Jefferson.

Doença grave: Trinta e três óbitos já foram confirmados pela SecretariaEstadual de Saúde este ano, dos quais 85% ocorreram dentro dos chamados grupos prioritários. Com a chegada do inverno, na próxima semana, o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe destacou que o número de mortes por influenza pode aumentar.

O médico disse ter ficado surpreso, de forma negativa, com a cobertura baixa observada nas crianças. É o público da campanha que apresenta a menor procura. “A vacinação, sem dúvida nenhuma, é a melhor forma de prevenção contra a gripe”, assinalou Alexandre Chieppe.

(Agência Brasil)

Matérias Relacionadas