Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Policiais da DEAM e 72ª DP são imunizados contra a gripe, em São Gonçalo

A vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população na segunda-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2019 - 19:35
Uma equipe da saúde esteve nas especializadas e imunizaram mais de 40 funcionários dos órgãos
Uma equipe da saúde esteve nas especializadas e imunizaram mais de 40 funcionários dos órgãos -

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou, na manhã desta terça-feira (18), a imunização contra a Influenza para policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM-SG) e da 72ª DP, no bairro Mutuá. Uma equipe da saúde esteve nas especializadas e imunizaram mais de 40 funcionários dos órgãos.

A vacinação contra a gripe foi ampliada para toda a população na segunda-feira (17), seguindo o cronograma do Governo Estadual. Neste ano a vacina trivalente disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) teve uma mudança, passando a proteger contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no país: H1N1, o H3N2 e a influenza do tipo B.

A delegada titular da DEAM, Débora Rodrigues, falou sobre a importância da ação. “Estamos imensamente gratos à Prefeitura por ter cedido essa equipe de profissionais para vir ao nosso ambiente de trabalho, cuidar da nossa saúde. Cuidamos de toda a população e só o fato de não precisar se deslocar para ir se vacinar, garante mais agilidade no nosso serviço”, afirmou a delegada.

Para o secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, é preciso que a população entenda a importância da vacinação. "O objetivo principal da imunização é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus influenza. Nosso intuito é imunizar o máximo da população", afirmou.

Matérias Relacionadas