Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Abandono do cemitério São Miguel 'assusta' quem precisa sepultar um familiar

A falta de conservação torna desagradável a permanência no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2019 - 15:15
Uma verdadeira cena de filme terror foi vista na manhã de ontem por quem esteve no local entulhados, covas quebradas, lixo, mau cheiro e insetos. Essa é a realidade encontrada por quem entra no Cemitério São Miguel, que fica no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo
Uma verdadeira cena de filme terror foi vista na manhã de ontem por quem esteve no local entulhados, covas quebradas, lixo, mau cheiro e insetos. Essa é a realidade encontrada por quem entra no Cemitério São Miguel, que fica no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo -

Por Daniela Scaffo

Caixões entulhados, covas quebradas, lixo, mau cheiro e insetos. Essa é a realidade encontrada por quem entra no Cemitério São Miguel, que fica no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo. A falta de conservação assusta e torna ainda mais desagradável a experiência de quem está enterrando uma pessoa próxima e se prepara para a última despedida.

Esse foi o caso da aposentada Maria Regina Porto, 78. Ela esteve no local ontem para o enterro de seu sobrinho e se disse assustada com a situação que encontrou no cemitério.

“É uma surpresa desagradável. Por causa da falta de conservação, tem muitos caixões abertos. O mau cheiro é insuportável. Com tudo isso, tem vários insetos que ficam em cima das pessoas, incomodando em uma situação que já é incômoda, que é o enterro de um ente querido”, disse a aposentada.

Segundo um funcionário do cemitério, que preferiu não se identificar, a administração do local aguarda a retirada dos entulhos que será feita por um caminhão de lixo, que deverá passar nesta quarta-feira (19). Entretanto, o auxiliar de recursos humanos Flávio Peixoto contou que esteve no cemitério há cerca de um mês e a situação era semelhante da encontrada ontem pela equipe de O SÃO GONÇALO.

“Se esse caminhão realmente passa constantemente e retira os entulhos, como eu vi essa mesma situação há cerca de um mês, quando vim aqui ao enterro de uma amiga? É degradante e absurdo um cemitério nessas condições”, declarou.

O cenário assustador, no entanto, não é exclusivo do cemitério que fica no bairro São Miguel. Outros cemitérios da cidade e até os da cidade vizinha Niterói passam pelo mesmo descaso.

A prefeitura de São Gonçalo foi procurada, mas até o momento não respondeu aos questionamentos.

Matérias Relacionadas