Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Galpão abandonado acumula entulhos e bichos em Niterói

Moradores sofrem há oito anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2019 - 09:59
Além de muito lixo, muros podem cair a qualquer momento
Além de muito lixo, muros podem cair a qualquer momento -

Por Thalita Queiroz*

Há oito anos, moradores da Rua Benjamin Constant, 166, no bairro Largo do Barradas, sofrem com um galpão abandonado. Segundo eles, a falta de comprometimento da prefeitura de Niterói deixa um sentimento de angústia para quem mora próximo ao local.

Lucia Helena, 63, é aposentada, mora há 35 anos no local e afirma que o problema do galpão não é recente. “São anos de sofrimento vendo o lixo aumentar, colocam carros velhos, têm muitos mosquitos e outros bichos que saem de lá e invadem o meu quintal”, desabafou. Ela relata, ainda, que tem nove gatos em casa e que chegou a um ponto de os animais brincarem com os ratos que saem do galpão.

A aposentada afirma, também, que durante todos esses anos, os moradores buscaram ajuda na prefeitura e na defensoria civil para conseguir resolução do problema mas nada foi feito e a situação se mantém do mesmo jeito.

Além do lixo, o local conta com muros que correm o risco de desabar a qualquer momento, além de doenças que os bichos podem levar para a população, pois a época é propícia para infestação dos insetos que transmitem diferentes doenças.

“Às vezes, aparecem aqueles carros de inseticida, e eles entram em várias casas, mas onde fica o foco dos mosquitos, eles não entram”, completou a aposentada.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Niterói não encaminhou resposta sobre o caso.

*Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas