Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Sesc - SG sedia festival de cinema francês

Festival Varilux acontece até 27 de junho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2019 - 13:11
Filme ‘Quem você pensa que sou’ é um dos destaques da mostra
Filme ‘Quem você pensa que sou’ é um dos destaques da mostra -

Mais uma vez, São Gonçalo é uma das cidades-sedes do Festival Varilux de Cinema Francês, nesta edição, a mostra ocorre na unidade do Sesc, em São Gonçalo, situado no bairro Estrela do Norte até o dia 27 de junho. As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às quartas, 14:30h, quintas, 14h, sextas, às 18:30h e sábados, às 16h e 19h.

No panorama que acontece em território gonçalense algumas obras são destaques da cinematografia francesa atual, tais como o filme ‘Cyrano Mon amour’ de Alexis Michalik que conta a saga de Edmond Rostand ainda não completou 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas angústias. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever, ele propõe ao renomado ator Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heroica, em verso. Assim começa a escrever essa peça na qual ninguém acredita, mas por enquanto, ele só tem o título de ‘Cyrano de Bergerac’ definido.

Já a produção ‘Quem você pensa que sou’, conta a história de Claire Millaud, de 50 anos, que desconfiada de seu marido Ludo, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.

Para conferir a programação geral basta acessar o site oficial do festival: www.variluxcinefrances.com/2019/programacao.

Matérias Relacionadas