Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Casinha de livros em rua de Niterói é iniciativa de escola de artes

O projeto começou em maio no bairro Santa Rosa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de junho de 2019 - 12:54
Imagem ilustrativa da imagem Casinha de livros em rua de Niterói é iniciativa de escola de artes

‘Clube Livre de Arte e Cultura’ é responsável por ‘casinha’ de livros

>> Iniciativa de escola de artes começou em maio em Santa Rosa

O SÃO GONÇALO mostrou no início desta semana, uma iniciativa interessante para promover a prática da leitura com uma ‘casinha’ de livros, formando uma biblioteca de rua. A ação começou a ser realizada no começo do mês de maio no ponto final da linha de ônibus 47, em Santa Rosa, Niterói.

A iniciativa surgiu do Clube Livre de Arte e Cultura (CLAC), uma escola de artes localizada próxima ao local. Uma das diretoras, Priscilla Borring, afirmou que a iniciativa começou através de uma biblioteca que é utilizada para uso interno da escola. “Começamos a receber doações para a biblioteca que temos e observamos que poderíamos expandir essa prática da leitura para além dos muros de nossa escola para que todos possam ter um contato maior com esse universo”, disse.

Semanalmente a instituição faz a reposição dos livros. Todos são arrecadados através de doações de alunos e professores da escola. Com uma postagem feita na página oficial do CLAC, houve maior mobilização de outras pessoas que não são necessariamente alunos da escola.

“O que é mais legal é que começamos disponibilizando e repondo o acervo, mas outras pessoas estão deixando e essa é a ideia. A partir do momento em que a biblioteca foi para a rua e que seja de todos que estão utilizando. É super importante essa troca”, afirmou.

Futuramente, as diretoras da escola têm a ideia de expandir a ação para outros pontos da cidade.

“O objetivo é expandir a iniciativa ainda este ano e colocar na Praça do Vital Brazil. Principalmente nesse atual momento em que todos ficamos muito presos às redes sociais, é necessário estimular esse contato com o livro que é fundamental para a transformação do indivíduo e o senso crítico. A leitura ajuda a gente a compreender melhor a nós mesmos e ao outro”, concluiu.

Matérias Relacionadas