Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Professor gonçalense recebe certificado internacional por seu trabalho de ilustrador

Prêmio será entregue em dezembro, na Comic Con de São Paulo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de junho de 2019 - 11:38
Curso de Informatica FA
Curso de Informatica FA -

De São Gonçalo para o mundo. A frase resume bem a situação vivida pelo professor de Tecnologia e publicitário gonçalense, André Pimentel Dias, de 32, anos. Ele, que leciona no Curso Virtuz, no Alcântara, em SG, acabou de ganhar o certificado internacional de criações virtuais, graças à ilustração que idealizou sobre os super-heróis da Marvel. André encaminhou um trabalho para a empresa Comic Com e recebeu convite para fazer a prova sobre o mesmo tema, no mês passado, repetindo outra criação com sucesso. E como reconhecimento de seu talento, ganhou o certificado, uma garantia de visibilidade e valorização no mercado de trabalho.

Ele receberá o prêmio em dezembro, durante encontro realizado tradicionalmente em SP pela Comic Con, empresa de renome mundial especializada em games, jogos, filmes virtuais e super heróis. “Receber essa conceituada certificação é algo muito importante. Na minha área, esse reconhecimento para mim, é um marco”, declarou ele, que alterna sua rotina profissional com aulas no Curso Virtuz, um dos mais modernos centros de aprendizado de SG, segundo especialistas na área.

Nascido em São Gonçalo e morador do bairro Sacramento, André é professor de Tecnologia há mais de 20 anos e também responsável pelo Departamento de Publicidade na Assembleia de Deus, do bairro Barracão, também no município. Ele permaneceu em São Paulo durante 16 anos, onde estudou na Universidade Paulista (Unip) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Com todo conhecimento que adquiriu, o professor une o útil ao agradável. As criações da Marvel, por exemplo, que reúnem vários super heróis mundialmente conhecidos, como o Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha, Capitã Marvel, Thor, Homem Formiga e Pantera Negra, entre outros, são um exemplo disso. “Esse tipo de trabalho para mim é extremamente gratificante, já que faço criações de algo que sou fã desde a minha infância”, afirmou ele. Foi a segunda certificação internacional ganha por André - a primeira foi concedida em 2012 pela Adobe, especializada na elaboração de programas sobre Photoshop, a maior ferramenta de edição de imagem do mundo.

Novidade e também cursos gratuitos - A clínica-escola onde o professor trabalha no Alcântara é a primeira da Virtuz na cidade e foi aberta no mês passado. Segundo a diretora da unidade de SG, Daniela Rosa Lourenço, 35, a meta é oferecer a melhor opção, com moderna e ampla estrutura.

“Procuramos oferecer opções, sempre com qualidade, para diferentes segmentos, que incluí também a população carente, através de gratuidade, quando comprovada”, declarou.

Serviço - O Virtuz fica na Rua Yolanda Saad Abuzaid, 41, Loja 114, em Alcântara, e tem cursos, com preços variados, nas áreas de Saúde, Informática e de Idiomas, entre outros, com atendimento em outros serviços, como limpeza de pele, hidratação e massagem facial. Os telefones para contatos são 9-9239-3844 ou 2601-3877. Maiores informações podem ser obtidas também pelo Instragam @sejavirtuz 

Matérias Relacionadas