Professor gonçalense recebe certificado internacional por seu trabalho de ilustrador

Prêmio será entregue em dezembro, na Comic Con de São Paulo

Enviado Direto da Redação
Curso de Informatica FA

Curso de Informatica FA

Foto: Divulgação

De São Gonçalo para o mundo. A frase resume bem a situação vivida pelo professor de Tecnologia e publicitário gonçalense, André Pimentel Dias, de 32, anos. Ele, que leciona no Curso Virtuz, no Alcântara, em SG, acabou de ganhar o certificado internacional de criações virtuais, graças à ilustração que idealizou sobre os super-heróis da Marvel. André encaminhou um trabalho para a empresa Comic Com e recebeu convite para fazer a prova sobre o mesmo tema, no mês passado, repetindo outra criação com sucesso. E como reconhecimento de seu talento, ganhou o certificado, uma garantia de visibilidade e valorização no mercado de trabalho.


Ele receberá o prêmio em dezembro, durante encontro realizado tradicionalmente em SP pela Comic Con, empresa de renome mundial especializada em games, jogos, filmes virtuais e super heróis. “Receber essa conceituada certificação é algo muito importante. Na minha área, esse reconhecimento para mim, é um marco”, declarou ele, que alterna sua rotina profissional com aulas no Curso Virtuz, um dos mais modernos centros de aprendizado de SG, segundo especialistas na área.


Nascido em São Gonçalo e morador do bairro Sacramento, André é professor de Tecnologia há mais de 20 anos e também responsável pelo Departamento de Publicidade na Assembleia de Deus, do bairro Barracão, também no município. Ele permaneceu em São Paulo durante 16 anos, onde estudou na Universidade Paulista (Unip) e na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Com todo conhecimento que adquiriu, o professor une o útil ao agradável. As criações da Marvel, por exemplo, que reúnem vários super heróis mundialmente conhecidos, como o Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha, Capitã Marvel, Thor, Homem Formiga e Pantera Negra, entre outros, são um exemplo disso. “Esse tipo de trabalho para mim é extremamente gratificante, já que faço criações de algo que sou fã desde a minha infância”, afirmou ele. Foi a segunda certificação internacional ganha por André - a primeira foi concedida em 2012 pela Adobe, especializada na elaboração de programas sobre Photoshop, a maior ferramenta de edição de imagem do mundo.


Novidade e também cursos gratuitos - A clínica-escola onde o professor trabalha no Alcântara é a primeira da Virtuz na cidade e foi aberta no mês passado. Segundo a diretora da unidade de SG, Daniela Rosa Lourenço, 35, a meta é oferecer a melhor opção, com moderna e ampla estrutura.


“Procuramos oferecer opções, sempre com qualidade, para diferentes segmentos, que incluí também a população carente, através de gratuidade, quando comprovada”, declarou.


Serviço - O Virtuz fica na Rua Yolanda Saad Abuzaid, 41, Loja 114, em Alcântara, e tem cursos, com preços variados, nas áreas de Saúde, Informática e de Idiomas, entre outros, com atendimento em outros serviços, como limpeza de pele, hidratação e massagem facial. Os telefones para contatos são 9-9239-3844 ou 2601-3877. Maiores informações podem ser obtidas também pelo Instragam @sejavirtuz 

Veja também