Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Cão abandonado em Maria Paula é adotado após reportagem do OSG

Depois de campanha, um casal decidiu acolher o cachorro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2019 - 10:01
Imagem ilustrativa da imagem Cão abandonado em Maria Paula é adotado após reportagem do OSG

O drama de um cão da raça poodle que comoveu os Moradores de Maria Paula, na divisa entre Niterói e São Gonçalo,terminou com final feliz. Após reportagem publicada em OSG na semana passada, o animal foi adotado por um casal no último fim de semana, após ser tosado e castrado pela pessoa que estava com a sua guarda provisória.

O cachorro teria sido abandonado em outro bairro de Niterói, e caminhado por quilômetros à procura do dono, na semana retrasada.

O cão, magro e abatido, estava em uma calçada da Rua Dalva Raposo, em Maria Paula. Sensibilizada com o drama do animal, a cabeleireira Sueli Carvalho, de 63 anos, o acolheu provisoriamente e pediu ajuda para que ele pudesse ser adotado, pois como mora em condomínio de apartamentos, não tinha condições de ficar com o poodle.

Ela então, iniciou uma campanha nas redes sociais para conseguir a adoção. “Graças a Deus, é menos um a ficar nas ruas. Ele certamente será tratado com mais conforto e carinho”, afirmou Sueli. Uma equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO fez a reportagem sobre a situação.

Sensibilizado com o drama do animal, o casal, morador de Niterói, esteve na casa de Sueli e levou o animal. Um final feliz. Para quem não sabe, o abandono de animais é crime. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Já a pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Matérias Relacionadas