Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cavalo atropelado agoniza por horas e provoca engarrafamento na RJ-104

Populares acionaram o BPRV para realizar a retirada do animal da pista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de junho de 2019 - 20:02
O trânsito ficou bastante lento e até foi interrompido em determinados momentos por populares que ajudavam o animal
O trânsito ficou bastante lento e até foi interrompido em determinados momentos por populares que ajudavam o animal -

Por Karolina Mello*

Um cavalo foi atropelado e abandonado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura de Alcântara, na tarde desta quinta-feira (06). O animal ficou cerca de uma hora no meio da pista, sentido Itaboraí, até que três transeuntes que passavam pelo local o arrastaram para a lateral da via, liberando uma das pistas.

O trânsito ficou bastante lento e até foi interrompido em determinados momentos pelos homens, que tentavam contato com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) a todo momento, sem sucesso. Não há informações sobre quem conduzia o cavalo na hora do acidente, já que ele estava encilhado e a cela jogada no meio da via. O engarrafamento se estendia até a altura de Santa Bárbara.

Segundo a BPRV, uma viatura estava se dirigindo ao local para retirar o animal da pista por volta das 18h30. O cavalo quebrou uma das patas com a batida e estava sangrando, muito machucado, por cerca de três horas. 

“Nossas autoridades estão falidas. Pode estar morrendo quem tiver, animal, gente, que eles não se importam. Esses políticos só pensam em si. O cavalo está há horas agonizando, sofrendo. Ligamos várias vezes pra BPRV e ninguém veio retirar o animal da pista. Se não tivéssemos arrastado ele para o canto, poderia ter acontecido um grave acidente. Nós demos água para ele beber, tentamos atenuar a dor do bichinho”, disse Antônio Moreira de Lima, marceneiro, um dos homens que ajudou a retirar o animal do meio da pista.

*Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas