Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

O Projeto Inclusão Social Amigos D’Areia busca novos colaboradores

Projeto conta hoje com 27 voluntários

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de junho de 2019 - 11:30
Imagem ilustrativa da imagem O Projeto Inclusão Social Amigos D’Areia busca novos colaboradores

“Incluir crianças e adolescentes na sociedade proporcionando-lhes o que seus pais infelizmente não podem fazer”. Essa foi a motivação maior de Adriana Conca, Patrick e Camila Araújo ao idealizarem, em 2014, o projeto ‘Jovens em Ação’. Inicialmente, com a ajuda do marido e a amiga que é seu braço direito, Adriana levava crianças e jovens para museus, praia, cinema, rodízios e outros lugares que elas não teriam condições de ir com seus pais.

A corrente de solidariedade moveu outras pessoas a contribuírem com o projeto e hoje ele mudou de nome e se chama ‘Projeto de Inclusão Social Amigos da Ponta D’Areia (Pisa-DPA), que conta com 27 voluntários que ajudam na programação e organização das atividades. “A mudança ocorreu por mudar o foco, atender mais projetos e não só sair com as crianças, um leque de ideias foi surgindo e hoje o projeto se tornou o Pisa”, explica Adriana.

Com a ajuda dos voluntários, Adriana, Camila e Patrick possuem grandes planos para o projeto e o objetivo maior não é mais ajudar somente crianças e adolescentes, mas incluir adultos e idosos nas programações. “Agora podemos chegar no idoso, juntar os pais para brincar com os filhos, oficina de artesanato para gerar renda e outras atividades”, complementa a fundadora do projeto. Os três organizadores e os voluntários prepararam um extenso cronograma de atividades para diferentes públicos. Na agenda do projeto, há dinâmicas programadas para todos os meses até dezembro deste ano.

Hoje, as ações do projeto são todas custeadas pela própria Adriana e outros organizadores, salvo algumas contribuições realizadas por algumas instituições que farão parceria com o Pisa na execução de algumas atividades, por exemplo o Ballet Simone Falcão que doará alguns brinquedos, bonecas de pano e kits higiênicos para um lar de idosos. Sobre ajuda e contribuições, Adriana comenta: “É só nos procurar, o que precisamos é de apoio em lanche e materiais para as atividades, já que cada evento tem suas necessidades particulares. Inclusive voluntários são bem vindos!” Os interessados em contribuir podem comparecer na sede do projeto na Rua Miguel de Lemos, 70, Ponta D’areia, Niterói. Também podem enviar um email para Adriana (adrianaconcads@gmail.com) ou ligar para o número (21) 99607-1811.

O café de apresentação da agenda para os colaboradores acontecerá no dia 8 de junho na Rua Barão de Mauá, 338, Ponta d’Areia, Niterói. No dia 27 de julho o Pisa iniciará o projeto ‘Brincar faz bem’ que acontecerá às 9 h na praça Dr. Vitorino no bairro Ponta D’areia em Niterói e mais tarde o grupo seguirá para a casa de repousos Hotelar com o projeto ‘Boneca para Bonecas’ que vai doar brinquedos para as idosas que residem no local.

Matérias Relacionadas