Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2348 | Euro R$ 6,2263
Search

São Gonçalo terá programação para o 'Mês do Meio Ambiente'

Abertura acontece nesta quarta-feira (5) na APA de Maria Paula

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2019 - 18:10
Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo terá programação para o 'Mês do Meio Ambiente'

A Área de Preservação Ambiental (APA) de Maria Paula irá receber, nesta quarta-feira (5), a abertura das comemorações do Mês do Meio Ambiente em São Gonçalo. Às 8h, acontece o plantio de mudas na APA, como forma de promoção do desenvolvimento sustentável. Em seguida, a partir das 9h, um grande evento será realizado na Praça Luiz Palmier, no Rôdo, aberto a toda população, com participação de diversas secretarias municipais, Feira do Lidera Mulher, OAB-SG, coral infantil, vacinação contra a Influenza e diversos estandes alusivos à preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Ainda na quarta-feira, também às 9h, a sede da Prefeitura, no Centro, promoverá distribuição de mudas, em parceria com o Portal da Ecologia e o Projeto Remoma. Às 14, a APA do Engenho Pequeno promoverá ação com plantio de mudas, trilha e oficina de transformação de óleo em sabão.

Durante todo mês, a população terá acesso a eventos de diversos tipos, dentre eles: recolhimento de lixo eletrônico, feira de adoção de animais, palestras, rodas de conversa e distribuição de mudas. As ações serão encerradas no dia 28 de junho, com o evento E-Lixo Zero, na Praça Luiz Palmier, em parceria com a empresa Recicla Ambiental, que visa garantir a destinação correta de lixos eletrônicos.

Matérias Relacionadas