Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema de São Gonçalo

Os interessados têm até o dia 30 de junho para se inscreverem

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Festival de Cinema de São Gonçalo, idealizado pelo cineasta gonçalense Alberto Sena e produzido pelo Coletivo Ponte Cultural.


A edição deste ano homenageará o casal de atores Chica Xavier e Clementino Kelé e o tema da edição será: “Quantos negros cabem no cinema?” Com este tema os organizadores pretendem criar uma discussão além do cinema sobre o racismo nas esferas sociais.


O evento, que tem como objetivo incentivar as produções independentes e fomentar a produção cinematográfica dentro da cidade, acontecerá nos dias 21 a 28 de setembro. Os interessados têm até o dia 30 de junho para enviarem suas produções de até 30 minutos no processo de inscrição. Os participantes terão também que depositar R$ 15 por filme para participar da competição.


O festival conta com a inclusão de duas novas categorias: Melhor filme de terror e a categoria para designers de melhor cartaz. Além das tradicionais categorias de gênero, o festival também premia diretores, roteiristas, figurinistas, atores e atrizes. Os organizadores acreditam que neste ano o número de inscrições será maior que o da edição anterior, que contou com 269 inscritos de 18 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de Vancouver, Canadá.


O Jornal O SÃO GONÇALO será um dos apoiadores da 4ª edição do Festival de Cinema de São Gonçalo e fará uma cobertura exclusiva, além de participação nos debates. Para mais informações sobre o regulamento, acesse o formulário de inscrições (http://twixar.me/d2wn) ou ligue para (21) 2623-7832

Veja também