Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Mãe e dois filhos com paralisia cerebral passam por dificuldades em Niterói

Até um leite especial para as crianças está faltando em casa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2019 - 11:11
Cláudia Nascimento e os filhos  de dois e 10 anos precisam de ajuda para compra de leite especial
Cláudia Nascimento e os filhos de dois e 10 anos precisam de ajuda para compra de leite especial -

Por Alan Emiliano e Cyntia Fonseca

“Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas”. O trecho da música ‘Faz Um Milagre em Mim’ do cantor gospel Régis Danese é utilizada pela dona de casa Cláudia Nascimento, de 41 anos, para enfrentar as dificuldades de uma vida com dois filhos, de dois e 10 anos, que foram diagnosticados com paralisia cerebral desde o nascimento.

“Várias vezes já me peguei pensando em porquê Deus estava fazendo isso comigo. Olho para os meus filhos e sinto muito amor, mas queria poder proporcionar um tratamento melhor para eles e poder fazê-los evoluírem e se sentirem melhores com relação à doença”, afirmou a mãe, que está desempregada, pois não tem recursos para pagar uma cuidadora para as duas crianças.

Atualmente, o filho mais velho, Nicolas Nascimento, faz uso de cinco medicamentos controlados: Depakene, Gadernal, Respiridona, Mitrazepan e Topiramato e Davi faz uso de Gadernal, Depakene e Neuleptil, o que gera um custo mensal, que a família não consegue arcar, além das despesas. Além disso, as duas crianças precisam de leite especializado, o Leite Nestlé Nan A.R.

“Minhas despesas com os medicamentos, fraldas e leite são muito grandes todos os meses. O Nicolas usa 10 fraldas por dia e Davi utiliza cinco, é um custo fora da nossa realidade, já que estamos desempregados. Precisamos de ajuda para nos auxiliar no tratamento deles, porque eles precisam de nossos cuidados”, concluiu.

Quem quiser ajudar com fraldas, leites e medicamentos, deve entrar em contato através do telefone (21) 96855-7195. Além disso, os interessados em conhecer a rotina da família, podem visitar a casa localizada na Rua José Côrtes Júnior, nº 6, em Itaipu.

Matérias Relacionadas