Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Amigas fazem 'vaquinha' para custear tratamento de rim

Ajuda será para despesas de transporte e medicação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de maio de 2019 - 16:56
Amigas Fernanda e Marina se preparam para realização do transplante do órgão
Amigas Fernanda e Marina se preparam para realização do transplante do órgão -

Por Alan Emiliano*

Há cerca de um ano, a vida da gonçalense Marina Souza, de 33 anos, mudou após a descoberta da doença renal crônica, que consiste em uma lesão nos rins e a perda do funcionamento do órgão. Durante todo esse período, a moradora do Gradim realizou diversas tentativas para um transplante de rim, que esbarrava na falta de compatibilidade do sangue com as pessoas que se propuseram a ajudar. Entretanto, esse problema começou a ser resolvido quando a auxiliar administrativa e sua amiga, Fernanda Fernandes, de 39 anos, descobriu ter o sangue compatível com Marina e começou os preparatórios para o transplante.

Na próxima semana, as duas vão para São Paulo realizar os primeiros exames preparatórios para o transplante de rim, que será realizado no Estado paulistano. Entretanto, por motivo de falta de recursos financeiros, Fernanda e outras três amigas de Marina, Katiane, Ester e Cyntia, montaram uma ‘vaquinha online’ para custear as despesas referentes à alimentação, transporte e medicações da gonçalense.

“Desde a descoberta da doença, venho fazendo hemodiálise e costumo perder cinco quilos durante as sessões, isso acaba comigo e faz com que eu não possa dar o cuidado que minhas duas filhas merecem. Eu tenho que agradecer muito a Fernanda, que abriu mão de um rim para me proporcionar ver o crescimento das minhas pequenas”, afirmou a gonçalense. Já a doadora Fernanda Fernandes conta que não hesitou em fazer a doação pelo carinho que tem por ela e por deixá-la ver o crescimento e evolução das filhas. “É um sentimento incrível poder ajudar a minha amiga, que precisa tanto de mim nesse momento. Não tive dúvidas em ajudá-la e não me arrependo. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, concluiu.

Quem tiver o interesse de ajudar no tratamento de Marina, pode acessar a ‘vaquinha online’, disponível através do site (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-rim-para-marina).

Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas