Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Terreno se torna um lixão no Laranjal, em São Gonçalo

Moradores convivem com mau cheiro, mosquitos e ratos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2019 - 11:11
Imagem ilustrativa da imagem Terreno se torna um lixão no Laranjal, em São Gonçalo

Moradores da Rua Alzira Vargas, em Laranjal, em São Gonçalo, reclamam de um terreno abandonado que se transformou em um grande depósito de lixo. De acordo com eles, no local não é possível ver duas casas abandonadas por conta do mato alto.

A corretora Ana Lúcia Campos, de 51 anos, moradora de um condomínio localizado ao lado do terreno, há quatro anos, afirma que o mau cheiro e a proliferação de animais nocivos à saúde, como o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, tem sido um problema.

“São muitos roedores, já perdi até uma tartaruga de estimação por conta dos ratos que aparecem na minha casa. A qualquer hora do dia aqui tem muito mosquito, mosca. Além do mau cheiro insuportável. O risco de contrair alguma doença grave é constante”, relatou. Sem a identificação do proprietário do terreno, os moradores já fizeram várias reclamações na Ouvidoria da Prefeitura Municipal e possuem o protocolo, mas até o momento nada foi feito.

“Nós não sabemos quem é o proprietário desse terreno. Entramos em contato com a prefeitura há dois meses, através da secretaria de posturas, e eles encaminharam a denúncia à ouvidoria. A ouvidoria deu prazo de três meses para vir até aqui fazer o levantamento da situação. É um completo absurdo e as autoridades não resolvem o problema”, disse.

Até o momento, a Prefeitura de São Gonçalo não se manifestou sobre a situação.

Matérias Relacionadas