Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Município de São Gonçalo celebra o dia de Santa Rita de Cássia

Festividades começaram sábado e terminam amanhã, dia da Santa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2019 - 10:25
Festividades começaram sábado e terminam amanhã, dia da Santa
Festividades começaram sábado e terminam amanhã, dia da Santa -

Em comemoração ao dia da Santa Rita de Cássia, celebrado no dia 22 de maio, a Igreja e a Capela Santa Rita de Cássia preparam programações para celebrar o dia da Santa dos casos impossíveis e desesperados. As comemorações, que iniciaram neste último fim de semana, terminam no dia 22 de maio, dia da padroeira. Todos os dias contam com missas, procissões e festejos externos.

Hoje, na Capela de Santa Rita de Cássia, em Nova Cidade, após os festejos externos, acontecerá missa, o terceiro dia de Tríduo e louvor com Príncipe da Paz às 19h. Na quarta-feira, a programação começa às 7h com a ‘Alvorada Festiva’, seguida de missas até às 10h. Ao meio-dia, acontece a reza da Coroa de Santa Rita, seguida de missa às 15h e Terço Sagrado Coração de Jesus, reza da Coroa de Santa Rita, Terço de Santa Rita e Ofício de Nossa Senhora às 16j30. Às 19h, acontece missa e festejos externos.

Na Igreja Santa Rita de Cássia, no Raul Veiga, a programação de hoje começa às 19h com a Santa Missa e a Noite do Caldo. Na quarta-feira, a programação começa às 8h com a Santa Missa pelos enfermos, seguida do Santo terço Mariano às 10h, Angelus ao meio-dia, ‘Terço da Misericórdia’, às 15h, ‘Coroa de Santa Rita de Cássia’ às 17h e ‘Procissão e Santa Missa da Padroeira’ às 19h.

A Capela da Santa Rita de Cássia fica na Rua Vicente Lima Cleto, nº 438, em Nova Cidade, e a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, na Rua Alberto Coelho, mo Raul Veiga. Para mais informações, os interessados podem ligar para o número de telefone da Capela: 2601-3860, e da Igreja: 2603-0260.

Matérias Relacionadas