Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabeleireira é homenageada após gesto de solidariedade em São Gonçalo

Patrícia Alves promove campanha há 2 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2019 - 10:11
Patrícia pede às suas clientes para doar os cabelos cortados
Patrícia pede às suas clientes para doar os cabelos cortados -

Por Myllena Vianna*

A cabeleireira Patrícia Alves, de 42 anos, recebeu do Espaço Rosa, um centro de diagnóstico médico por imagem em São Gonçalo, um certificado em forma de premiação pelo gesto de solidariedade. Patrícia realiza uma campanha no Salão Dellas de doação de cabelos para confeccionar perucas para pessoas em tratamento de câncer há 2 anos.

Ela contou sobre os sentimentos gerados presenciar o momento em que as pessoas ganham a peruca: “É um misto de emoções. Agradeço muito por poder ajudar a proporcionar esses momentos a pessoas que vivem dias difíceis. Poder elevar a autoestima é muito importante”,

Mesmo após o término da campanha “Esperança por um fio” de O SÃO GONÇALO, ela continuou com a iniciativa devido à vontade de querer ajudar o próximo. “Agora faço essa ação por conta própria. Eu já doei para outras instituições, mas ano passado levei ao Espaço Rosa, aqui em São Gonçalo. Recebi esse reconhecimento através das doações que fiz. Levo quando consigo uma boa quantidade, mas não depende só de mim”, disse.

Uma cliente do salão, a vendedora Carina dos Santos, de 53 anos, afirma que quando soube do projeto, ficou feliz em poder ajudar. “É emocionante saber que podemos contribuir para o bem do próximo. Ela comentou do projeto comigo e desde então deixo meu cabelo crescer, para sempre participar da campanha”.

A cabeleireira observou que no Espaço Rosa muitas pessoas que estão em fase de tratamento precisam de ajuda em produtos e está organizando uma campanha para doação de alimentos não perecíveis. Quem quiser doar, basta comparecer ao espaço Dellas toda quarta-feira no horário de 09h às 18h. O salão fica localizado na Rua João de Almeida, 42, sala 206, Alcântara.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas