Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Semel faz convênio com Universo e os alunos vão participar de projetos

Parceria foi firmada na última quinta-feira (16)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2019 - 10:08
Assinatura da parceria aconteceu no campus Trindade, em SG
Assinatura da parceria aconteceu no campus Trindade, em SG -

Procurando dar mais oportunidades de qualificação aos seus alunos, a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) fechou uma parceria, na última quinta-feira, com a Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo (Semel), numa iniciativa do secretário Joaquim de Oliveira. Durante a assinatura do contrato, estiveram presentes, além do secretário, o diretor do campus Trindade da Universo, Fábio Tavares; a pró-reitora acadêmica, Jaína dos Santos; além do vereador Bruno Porto.

Um dos objetivos da parceria é reativar projetos na cidade com a participação de estagiários dos cursos de Enfermagem e Educação Física da universidade. De acordo com o secretário Joaquim de Oliveira, os estagiários da universidade serão contratados para trabalharem nos projetos ‘Ginástica na Praça’, ‘Rua da Caminhada’ e ‘Dia de Lazer’, todos desenvolvidos pela Semel.

Um dos projetos, ‘Rua da Caminhada’, contará com a participação de alunos do curso de Enfermagem, sendo monitorados por profissionais de Educação Física. Durante o passeio, todos os participantes poderão aferir pressão.

Já o ‘Ginástica na Praça’, que já vem acontecendo e recentemente foi ampliado, agora conta com a presença dos estagiários, em praças de São Gonçalo, entre elas: Chico Mendes, Trindade, Rocha, Espaço Vida Ativa, Complexo Esportivo Vila Olímpica do Colubandê e dos Ex-combatentes, no Patronato.

Quem tiver interesse em participar dos projetos, basta levar identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico, no próprio local ou à sede da Semel. O projeto é aberto para todas as idades.

Matérias Relacionadas