Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Cremerj desinterdita Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto

Unidade hospitalar estava fechada parcialmente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de maio de 2019 - 19:00
Todas as adequações necessárias foram feitas, segundo diretor geral do hospital
Todas as adequações necessárias foram feitas, segundo diretor geral do hospital -

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) desinterditou, na manhã desta sexta-feira(17), o Hospital Luiz Palmier(HLP), no Zé Garoto. A diligência foi realizada após a Secretaria Municipal de Saúde protocolar, em menos de 24 horas depois da interdição, documentos que comprovam que as solicitações feitas pelo órgão haviam sido atendidas.

"O hospital estava fechado parcialmente. Os pacientes internados continuaram sendo atendidos e agora voltamos com a assistência em sua totalidade", declarou o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

No último mês, a direção do HLP adotou medidas administrativas e realizou o processo de adequação para o licenciamento do hospital, documentação que nunca teve em 95 anos de atuação no município, onde foram incluídos projetos de segurança do trabalho e comissões de infecção hospitalar, óbito, ética médica, ética de enfermagem e prontuário.

"Todas as adequações necessárias foram feitas, conforme consta no relatório feito pela Vigilância Sanitária Estadual, Coren e Cremerj. Antes, o local estava desestruturado, funcionando para outros serviços. Estamos reinserindo a unidade entre os serviços de alta complexidade no município, como era referenciado há anos atrás", explica o diretor geral do hospital, Eraldo Azevedo.

Moradora do bairro Mutuapira, a cuidadora Solange Costa, 52 anos, esteve na unidade nesta sexta, para a retirada dos pontos da cirurgia que realizou há 15 dias na unidade. "Eu estava com um tumor no ovário. Sou muito agradecida por toda equipe que me acolheu", explicou.

Matérias Relacionadas