Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Guarda Municipal 'fecha os olhos' para estacionamento irregular em Niterói

Motoristas estacionam em locais proibidos em diversas ruas da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de maio de 2019 - 10:21
Imagem ilustrativa da imagem Guarda Municipal 'fecha os olhos' para estacionamento irregular em Niterói

Quem nunca ouviu as seguintes justificativas para explicar o estacionamento de veículos em locais proibidos: “Já estou saindo; É só um minutinho; Precisava parar para atender esse telefonema”. Se em algumas cidades elas são as principais aliadas de motoristas infratores, em Niterói elas nem precisam ser usadas. O motivo: a falta de fiscalização por parte da Guarda Municipal que ‘fecha os olhos’ para o trabalho e cria uma cidade sem lei.

Na manhã de ontem, uma equipe de O SÃO GONÇALO percorreu as principais ruas do Centro da cidade e não foi preciso trafegar por longos pontos para flagrar diversos veículos em estacionamentos em locais proibidos. Na Rua Desidério de Oliveira, se não bastasse parar em baixo de uma placa de proibido estacionar, os motoristas ‘ largaram’ os carros sobre a calçada sem se preocupar com possíveis multas.

A mesma infração foi flagrada pela nosso equipe de reportagem, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto e Rua Visconde de Sepetiba

A denúncia da falta de ordenação no trânsito vem sendo feita por comerciantes da área, que não aguentam mais os problemas instalados no local.

“Sabemos que não faltam agentes de trânsito na cidade, o que temo é carências de ações efetivas. Infelizmente, motoristas só mudam de postura quando dói no bolso, mas se ninguém cobra como deixaram de optar pelo errado que é o mais fácil?”, questionou um comerciante.

A NitTrans esclareceu que a gestão de multas é feita pelo órgão estadual Detran- RJ e não o município.

Matérias Relacionadas