Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vazamento de esgoto causa desconforto no Jardim Catarina

Moradores convivem com mau cheiro e água contaminada há 8 meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2019 - 14:16
Moradores convivem com mau cheiro e água contaminada há 8 meses
Moradores convivem com mau cheiro e água contaminada há 8 meses -

Há pelo menos oito meses, moradores da Rua Cardeal Montinho (Antiga 26), no Jardim Catarina, precisam conviver com um vazamento de esgoto, em frente ao número 35 da via.

Apesar de muitos contatos com a Cedae, e também com o Departamento de Conservação e obras a Prefeitura (DCO), nenhuma providência foi tomada por nenhum dos dois órgãos.

“Não sabemos mais a quem recorrer para nos livrar dessa situação calamitosa. Além do mau cheiro, que é insuportável, temos que conviver com a proliferação de ratos, mosquitos e baratas. Esse é um caso de saúde pública. Pagamos contas de água e impostos em dia e o mínimo que esperamos e viver de forma salutar em nosso bairro”, disse um morador sem se identificar. Um outra moradora, informou que quando entra em contato com a Cedae eles informam ser um problema na galeria de água pluviais e, portanto de responsabilidade da prefeitura. Já quando o contato é com a Prefeitura a resposta é que esgoto deve ser tratado com a Cedae.

“Eles empurram a responsabilidade para o outro e, ficamos sem ter a quem recorrer”, contou.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que irá enviar uma equipe ao local na próxima semana para verificar a demanda e tomar as providências necessárias. A Cedae também informou que uma equipe da Cedae irá ao local em até 24 horas para vistoriar e, caso seja rede da companhia, realizar o reparo.

Matérias Relacionadas