Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Clube do Vinil de graça no Campo de São Bento

Evento acontece na próxima segunda-feira (20)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2019 - 13:44
Imagem ilustrativa da imagem Clube do Vinil de graça no Campo de São Bento

O disco que pode ser considerado um clássico da música brasileira, ‘Clube da Esquina’, de Milton Nascimento e Lô Borges, será homenageado durante o segundo encontro do ‘Clube do Vinil Niterói’, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPM), no Campo de São Bento, em Niterói, na próxima segunda-feira (20), a partir das 18h, com entrada gratuita.

O objetivo dos encontros, que acontecem a cada 15 dias, é, após ouvirem o disco escolhido, promover um bate-papo ministrado pelo produtor José Pantoja, sobre o LP selecionado. Durante a conversa, são descobertas as curiosidades que aconteceram durante a gravação e construção do álbum selecionado.

O ‘Clube do Vinil Niterói’ surgiu da inspiração dos ouvintes por um ambiente dedicado à audição de vinis importantes. No final do encontro, um vinil surpresa será sorteado entre os presentes no evento.

O produtor José Pantoja, contou que, no primeiro encontro, ele era o único de Niterói. “Por incrível que pareça, em todo grupo participante apenas eu era nascido em Niterói, todos os outros eram de fora, de outros estados e tinha até uma colombiana que está morando há pouco tempo em Niterói”, explicou José. Ele também esclareceu como funciona os debates:

“Toda a conversa flui de uma forma incrível e muito intensa, dividimos experiência, sensações e amor. Como mediador da conversa, tive a visão como um momento terapêutico. Saímos todos mais alegres, expressamos nossas angústias, medos e com a música aprendemos um rio de oportunidades”, concluiu. O Campo de São Bento fica na Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n, Icaraí, Niterói.

Matérias Relacionadas