Projeto de leitura do Sesc recebe escritores no Rio de Janeiro

Última pesquisa do Ibope aponta que 30% da população brasileira nunca comprou um livro

Enviado Direto da Redação
Edição 'Arte da Palavra - Rede Leituras' da Escola Sesc tem entrada franca

Edição 'Arte da Palavra - Rede Leituras' da Escola Sesc tem entrada franca

Foto: Divulgação


Última pesquisa realizada pelo Ibope indicou que 44% da população brasileira não lê e 30% nunca comprou um livro. A pesquisa aponta ainda que 74% da população não comprou nenhum livro nos últimos três meses. 


Entre os que compraram livros em geral por vontade própria, 16% preferiram o impresso e 1% o e-book. Um dado alarmante: 30% dos entrevistados nunca comprou um livro. 


A partir desse cenário, o Espaço Cultural Escola Sesc, em Jacarepaguá recebe, nesta quarta-feira (15), mais uma edição do projeto 'Arte da Palavra – Rede de Leituras' com entrada franca, a partir das 15h. 


O projeto percorre o país com debates e oficinas literárias, reunindo escritores de diferentes vertentes da literatura brasileira e também de localidades distintas, permitindo a circulação mais ampla de suas obras e suas ideias. 


Na edição desta quarta, Marcelo Labes, de Santa Catarina, e Milton Rosendo, de Alagoas, foram convidados pelo Sesc a compartilhar experiências e ideias num bate-papo com o público.


Além da mesa de debates, os autores também apresentam suas obras e discutem aspectos inerentes à fruição literária, incentivando o gosto pela leitura e escrita.

Lançado em 2017, o 'Arte da Palavra' atua em toda a cadeia literária, desde a formação e divulgação de novos escritores e valorização das obras e autores brasileiros até novas formas de produção e prazer pela leitura.  

A Biblioteca da Escola Sesc fica na Avenida Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá. A capacidade é para 100 lugares.

Veja também