Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Corpo do humorista Lúcio Mauro é cremado após cerimônia no Rio

Lúcio de Barros Barbalho, o Lúcio Mauro, morreu aos 92 anos, de falência múltipla dos órgãos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2019 - 18:22
Durante a cerimônia no Theatro Municipal, artistas, amigos e familiares lembraram com carinho do grande ator
Durante a cerimônia no Theatro Municipal, artistas, amigos e familiares lembraram com carinho do grande ator -

O velório do humorista Lúcio Mauro, que faleceu no último sábado, foi aberto ao público no Theatro Municipal, na manhã desta segunda-feira (13), no Centro. Por volta das 14h, o corpo seguiu para a cremação no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, sob aplausos de todos que estavam presentes.

A cerimônia de cremação, restrita para a família, estava marcada para às 17h.

Nacionalmente conhecido como Lúcio Mauro, o ator e humorista Lúcio de Barros Barbalho morreu no fim da noite de sábado (11) aos 92 anos, de falência múltipla nos órgãos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, por problemas respiratórios.

Durante a cerimônia no Theatro Municipal, artistas, amigos e familiares lembraram com carinho do grande ator. Claudia Rodrigues, Maria Clara Gueiros, Marieta Severo, Arlete Salles, Mohamed Harfouch, Marcius Melhem, Selton Mello e Otavio Augusto, foram alguns dos famosos que foram dar o adeus.

O filho de Lúcio Mauro, o também ator Lúcio Mauro Filho, afirmou que o pai cumpriu sua missão e precisava descansar.

"Tem um homem de 92 anos indo na hora certa e deixando uma mensagem de amor pelos homens, pelo ser humano e pelo país", disse o filho do ator. Segundo ele, o pai permanece vivo no exemplo que deu para os filhos.

"Um artista como ele é eterno, permanece vivo pela obra dele gigantesca. Ele permanece vivo nos filhos, que amaram tanto ele, nos netos amorosos. Ele teve a sorte de conhecer a nova neta. A gente teve essa dádiva de uma pessoa chegando enquanto outra tá indo".

Ainda segundo Lúcio, apesar de ser do Norte do país, o pai também tinha muito amor pelo Rio.

"Ele tinha muito amor por essa cidade. Quando sofreu o AVC, há 3 anos, a cidade dava o último suspiro. Fico feliz que ele não presenciou o que restou da cidade. Cabe agora a nós essa tarefa de reerguer a cidade, o país", enfatizou Lúcio, referindo-se aos escândalos de corrupção e prisões de ex-governadores do Rio de Janeiro.

Outro momento emocionante do velório foi a presença da atriz Cláudia Rodrigues. Ela foi levantada da cadeira de rodas para dar um último beijo em Lúcio Mauro, amparada por Lúcio Mauro Filho.

Matérias Relacionadas