Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto 'Da Hora Jovem' para quem busca o primeiro emprego

Atividade acontece no Rio de Ouro, em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2019 - 09:05
Projeto ‘Da Hora Jovem’ acontece no Rio do Ouro, em SG
Projeto ‘Da Hora Jovem’ acontece no Rio do Ouro, em SG -

A busca pelo primeiro emprego é uma fase marcada por dúvidas, incertezas e dificuldades na vida dos jovens. Foi a partir da procura de moradores do Rio do Ouro por mais informações por temas relacionados ao mercado de trabalho, que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com o Cras Rio Do Ouro, criou o ‘Da Hora Jovem’, projeto que oferece um espaço de reflexão, através de uma oficina que aborda temas relacionados ao acesso ao mercado.

Com duração de dois meses e meio, a oficina acontece semanalmente e é voltada para o público de 14 a 17 anos. Durante os encontros, assistentes sociais e psicólogos das equipes técnicas do CRAS abordam com a turma temas como a linguagem corporal no mundo do trabalho; consumismo e adolescência; currículo, mercado e redes sociais; construção de valores morais e ética e cidadania, entre outros.

O ‘Da Hora Jovem’ tem como objetivo possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direito do cidadão, desvelar aptidões e sonhos sobre o universo do trabalho e competências básicas específicas, além de gerar estímulo ao protagonismo juvenil dos usuários atendidos no bairro.

“O objetivo deste trabalho é desconstruir estigmas, lapidar comportamentos e ampliar o horizonte dos jovens da comunidade do Rio do Ouro em relação ao primeiro emprego. É um desejo nosso de contribuir para emancipação e melhora na qualidade de vida dos adolescentes que muitas vezes não conseguem uma vaga por falta de preparo e conhecimento”, explicou Mônica Bastos, coordenadora do Cras.

Quem quiser mais informações sobre o “Da Hora Jovem” pode entrar em contato com o Cras que fica na Rua Faustino Fonseca, lote 596, Rio do Ouro. Telefone: 3605-2425.

Matérias Relacionadas