Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niteroienses recebem musical premiado em junho

Espetáculo ‘Tirico e as Histórias de Morros e Fossos’ será gratuito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2019 - 08:41
Companhia niteroiense indicada a prêmios conta com dramaturgo e diretora de São Gonçalo
Companhia niteroiense indicada a prêmios conta com dramaturgo e diretora de São Gonçalo -

Por Rafaela Batista 

Em cartaz há dois anos, o espetáculo “Tirico e as Histórias de Morros e Fossos”, estará em cartaz no próximo dia 8 de junho, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, com entrada gratuita, a partir das 11h. A peça que é um dos sucessos da companhia niteroiense, Oficina Social de Teatro, já foi indicada a diversos prêmios e ganhou muitos troféus como reconhecimento do trabalho feito ao longo dos anos.

O musical conta com atuação do dramaturgo, Sylvio Moura, e da diretora, Erika Ferreira, ambos gonçalenses. A peça conta a história de uma criança que redescobriu a esperança no circo. No enredo, Tirico foi criado apenas por sua mãe e precisou trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar, depois da morte do seu pai. E mesmo com a responsabilidade de ajudar a sua família, a criança não perdeu a sua inocência.

Segundo Sylvio Moura, a peça tem a intenção de transmitir uma mensagem ao público acerca da inocência de que um dia todos já tiveram.

“A ideia do texto sugere ‘histórias’ no plural, mas se eu fosse destacar uma mensagem, eu diria que o Tirico fala sobre a inocência, a pureza que todos nós já tivemos, e que muitas vezes perdemos ao longo do caminho, mas, de como ela (inocência) pode ser transformadora, importante pra cada um de nós. E mesmo quando achamos que a perdemos, ela pode ainda estar lá, basta saber procurar”, explicou Sylvio.

A produtora Rhaiany Soares contou sobre a importância de ter o espetáculo reconhecido.

“Quando a gente participa de um festival e consegue indicações, é uma felicidade sem tamanho para todo o grupo. Fazer arte no nosso país é sinal de resistência e nós estamos há dois anos resistindo sem nenhum patrocínio financeiro, então quando ganhamos algo, é de grande valor”, concluiu.


Estagiário sob supervisão de Cyntia Soares*

Matérias Relacionadas