Maternidade de São Gonçalo já realizou 10 mil partos

Atendimento é elogiado pela rapidez

Enviado Direto da Redação
Vendedora Talita Malaquias foi uma das mães que tiveram bebê na unidade, esta semana

Vendedora Talita Malaquias foi uma das mães que tiveram bebê na unidade, esta semana

Foto: Divulgação


Dez mil partos. Este é o número de procedimentos realizados pela Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, nesses dois anos de funcionamento no novo endereço. A expressiva marca faz parte de um alto número de atendimentos ambulatoriais da unidade, que totalizam 70 mil durante este período.



Em média, 15 partos são realizados por dia na unidade. Com a mudança, a maternidade ganhou maior número de leitos e espaços como o Spa do bebê; Sala Pré-Parto com Espaço Partejar; Unidade Intermediária (UI) Neonatal com 10 leitos; Sala de Apoio ao Aleitamento Materno; Cartório Civil; Refeitório; e o espaço Mãe Coruja, que oferece 10 leitos para as mães permanecerem na unidade mesmo após a alta médica acompanhando seus bebês, que ficam internados fazendo algum tipo de medicação.


“Nossa maternidade é bem estruturada e com atendimento humanizado. É uma das maiores unidades hospitalares do nosso município e estamos constantemente agregando novos serviços para o bem-estar das mães e bebês”, esclarece o prefeito José Luiz Nanci.


A vendedora Talita Malaquias, 25 anos, foi uma das mães que tiveram bebê na unidade esta semana. A moradora de Santa Izabel deu entrada na unidade na manhã do dia 1 de maio e, uma hora depois, a Maria Alice, que nasceu de parto normal, já estava nos braços da mãe.


“Eu e minha filha estamos ótimas. Cheguei com nove de dilatação e fui rapidamente atendida. Estou muito feliz com minha filha e agradeço pelo cuidado e atenção da equipe”, explica a mamãe, com a bebê que nasceu com 2,2 quilos.


Veja também