Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9734 | Euro R$ 5,4508
Search

Niterói recebe a 5ª edição da "Caminhoga"

Ponto de encontro é o primeiro quiosque da praia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2019 - 09:44
Evento terá ponto de doação para a Casa Maria de Magdala
Evento terá ponto de doação para a Casa Maria de Magdala -

Mais uma vez, a cidade sorriso recebe o evento de caminhada com prática do Yoga, que já está virando tradição para os niteroienses. A 5ª Caminhoga em Niterói será no próximo domingo (05), e o local escolhido foi a Praia de Piratininga. Os caminhoguis, como são chamados os participantes, caminharão por toda a orla e farão a aula de Yoga de frente ao mar.

O ponto de encontro é o primeiro quiosque da praia (próximo ao antigo Toboágua), às 8h. A caminhada está marcada para começar às 8h30 pelos 5 km de extensão do calçadão, ou seja, ida e volta, até retornar ao ponto inicial. O tempo médio de duração da caminhada é de 40 minutos. A aula de Yoga começará às 10h e terá uma hora de duração.

De acordo com o instrutor de yoga Henrique Moraes, um dos organizadores do evento, não é preciso ser praticante de yoga para fazer a aula.

“Preparei uma série com muitas variações de asanas (posturas de yoga). Assim, vai agradar tanto àquele que nunca praticou yoga como àquele que já faz há algum tempo”, explica o instrutor de yoga. Moraes ressalta o privilégio de o participante fazer a aula de frente a um dos principais cartões postais de Niterói. “A pessoa estará contemplando o mar de Piratininga durante a prática”, comenta o instrutor.DDdd

Solidariedade -O evento, assim como nas edições anteriores, será gratuito. Porém, os organizadores da Caminhoga pedem que os participantes levem 1kg de alimento não perecível para ser doado à Casa Maria de Magdala, Instituição Filantrópica que cuida de pessoas portadoras do HIV/AIDS situada no Sapê. E quem quiser saber mais sobre a instituição e fazer outro tipo de doação pode fazer pela seguinte plataforma: www.risu.com.br/doar/casa-maria-de-magdala.

Sorteio de brindes - Para concorrer a prêmios, que serão sorteados na hora, é necessário se inscrever pelo link: ttps://forms.gle/LHw2SHTPizDL6LNt5 ou acessar o link de inscrição pela página da Caminhoga no Facebook (@caminhoga). Há ainda a possibilidade de se inscrever pelos perfis dos organizadores no Instagram: @mairafg (Maira Gomes) e @moraes.henrique (Henrique Moraes).

A 1ª Caminhoga foi em setembro de 2017, no Parque da Cidade. A segunda edição foi em dezembro, do mesmo ano, no Museu de Arte Contemporânea (Mac). Caminhada pela orla da Praia de Icaraí e prática de yoga na área externa do museu. A terceira, o local escolhido foi a Fortaleza Santa Cruz, julho do ano passado, em Jurujuba, que, assim como o Parque da cidade e o MAC, está entre os principais pontos turísticos mais bonitos da cidade sorriso. Já a quarta foi novamente no Parque da Cidade, em dezembro passado.

Idealizadora do evento, a influenciadora digital Maira Gomes, explica que a Caminhoga uni duas atividades saudáveis em uma só. “Foi a forma que encontrei de oferecer um pouco do que faço no dia-a-dia ao meu público nas redes sociais”, destaca a influenciadora digital. “Uma das pretensões da Caminhoga é estimular as pessoas a adquirirem o hábito da atividade física e, assim, ajudar a combater o sedentarismo”, acrescenta.

Maira Gomes diz ainda que não é obrigatório participar das duas atividades. “Quem achar muito pesada a caminhada de 5 km pode ir só para a aula de yoga. No entanto, a maioria participa desde o início. E as pessoas que não estão acostumadas a fazer atividades físicas não se preocupem. Todos estão livres para fazer o seu ritmo de caminhada, sem estresse. Afinal, os participantes terão 1h30 para concluir o trajeto, apesar de a média do percurso ser de 40 minutos”, informa.

Na página da Caminhoga no Facebook: @caminhoga. Um outro canal de comunicação com os organizadores é o Instagra.

Matérias Relacionadas