Protesto interdita parcialmente túnel Charitas-Cafubá
Motivo da manifestação é falta de energia elétrica na região

Moradores da Comunidade do Preventório, em Charitas, fecharam parcialmente um trecho do túnel Charitas-Cafubá, no início da noite desta segunda-feira (29), em protesto à falta de energia elétrica que vem causando transtornos deste a noite de domingo.
A manifestação teve início por volta das 17h30, na Avenida Prefeito Silvio Picanço, quando moradores atearam fogo em galhos e pedaços de madeira e interditaram parte da pista, sentido Região Oceânica.
De acordo com os manifestantes, a falta de energia prejudicou, além dos moradores, alunos que tiveram aulas prejudizadas pela manhã, no Centro Integrado de Educação Pública 449, Governador Leonel Moura Brizola – Intercultural Brasil-França.
Responsável pelo fornecimento de energia na região, a Enel informou que o fornecimento de energia foi restabelecido para 70% dos clientes que tiveram o serviço interrompido em decorrência da chuva com fortes ventos e descargas atmosféricas que atingiu a área de concessão da empresa na noite deste domingo (28).
Ainda segundo a concessionária, os serviços de reconstrução da rede vêm sendo executados pelos técnicos da distribuidora.