Governo Nanci arrecada mais de R$ 1,7 milhão em serviços funerários

Mesmo com todo o valor arrecado, cemitérios estão abandonados

Enviado Direto da Redação
Cemitério do Pacheco está abandonado

Cemitério do Pacheco está abandonado

Foto: Divulgação

Você sabia que o atual prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (CIDADANIA), desde o inicio do seu mandato, em janeiro de 2017, arrecadou R$ 1.749.121,01 em serviços funerários?! O grande problema é que o dinheiro parece ter sumido ou caído dentro de uma "cova", já que os cemitérios municipais estão abandonados, há um longo tempo, e nada é feito para melhorar a situação desses locais. 


Nas redes sociais, o vereador Maciel (PMN) publicou um vídeo mostrando o atual descaso da Prefeitura de São Gonçalo com a manutenção de um dos cemitérios com maior demanda em todo o município, o Cemitério do Pacheco. Atualmente, o gonçalense que utiliza o local para sepultar entes queridos precisa enfrentar diversos problemas, como o matagal alto, além da presença de ossadas jogadas em alguns pontos. 


"O grande problema é que o governo do prefeito José Luiz Nanci abandonou não só os cemitérios, mas como a cidade inteira. São Gonçalo é um dos principais municípios do Estado do Rio e conta com uma péssima administração desse cidadão, que não aparece para esclarecer as suas 'baboseiras' e se esconde dos problemas da cidade. Alô, Nanci, aparece e esclarece esse abandono dos cemitérios", afirmou o parlamentar.


O comerciante Fábio Quintanilha, de 51 anos, relatou que desde o ano, em que veio morar do Pacheco, convive com reclamações das pessoas que sepultam familiares no local. 


"Nem em momentos em que a população está sofrendo com a perda de algum familiar, a Prefeitura de São Gonçalo consegue ajudar. Moro aqui há cerca de 15 anos e as reclamações não mudaram. É descaso em todos os cantos do cemitério, o lugar parece um haras de tanto matagal. Isso é um desrespeito com as famílias. Uma vergonha", afirmou o gonçalense. 


Além do Cemitério do Pacheco, outro local bastante prejudicado pela falta de manutenção de responsabilidade da Prefeitura de São Gonçalo, é o Cemitério São Miguel, que conta com diversos problemas, principalmente em sua parte mais alta. Uma delas é a falta de capina, que deixa o local com um visual de "floresta amazônica". 

Veja também