Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Motoristas estacionam em locais proibidos por falta de fiscalização em Niterói

Além da irregularidade dos veículos, prédios históricos viram alvo de vandalismo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2019 - 08:25
 Um dos pontos onde motoristas param seus carros em locais com placas de proibido estacionar é ao longo da Av. Amaral Peixoto
Um dos pontos onde motoristas param seus carros em locais com placas de proibido estacionar é ao longo da Av. Amaral Peixoto -

É dever do Guarda Municipal a preservação dos patrimônios históricos da cidade entre outras atribuições. Entretanto, o que se vê em Niterói, principalmente no Centro, é o abandono de prédios importantes e históricos, como o que abriga a Câmara de Vereadores, que foi vítima da ação de vândalos, que picharam a entrada principal do edifício.

“É inadmissível que Guarda Municipal não consiga coibir a atuação deses vândalos que picharam a a entrada da Câmara de Vereadores, e isso já tem um bom tempo. Um órgão tão importante para o município sendo vítima de vandalismo e a Guarda não faz nada”, afirmou um comerciante, que preferiu não se identificar.

Outro problema constatado pela equipe de O SÃO GONÇALO é a falta de fiscalização no estacionamento irregular de carros em vias principais da cidade.

A equipe de reportagem encontrou irregularidades nas seguintes vias: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, Rua Doutor Borman, Rua da Conceição, Rua Marechal Deodoro, Rua Visconde do Uruguai e Avenida Feliciano Sodré, no Centro, e Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca.


Na Rua Visconde de Urugauia equipe de OSG flagrou um cadeirante sendo obrigado a passar no meio da rua para desviar de carros parados sobre a calçada.

“Isso é um enorme descaso. Tem que haver uma fiscalização mais rígida nesses casos, já que pode ocasionar um enorme acidente com uma pessoa que tem dificuldade de locomoção. Precisamos de mais guardas municipais nas ruas secundárias e não só nas vias principais da cidade”, afirmou o motorista Francisco Lima, de 57 anos.

De acordo com o estatuto para a função de guarda municipal, é competência do agente municipal a coordenação, organização e orientação ao trânsito de veículos e pedestres em todo o território municipal em conjunto com a Niterói Transporte e Trânsito S/A (Nittrans).


Questionada sobre os problemas relatados, a Prefeitura de Niterói não respondeu até o fechamento dessa edição.

Matérias Relacionadas