Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Feira de quadrinhos 'NitComics' tem data confirmada

Evento terá entrada gratuita no Praia Clube São Francisco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2019 - 19:51
Organizadores estão na expectativa do primeiro evento do mundo geek em Niterói
Organizadores estão na expectativa do primeiro evento do mundo geek em Niterói -

Com a promessa de ser a maior feira de quadrinhos do “lado de cá” do Rio de Janeiro, a NitComics, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, vai reunir tudo que há de melhor no mundo geek. A feira terá entrada franca e será realizada no Praia Clube São Francisco, em Niterói.

Um dos idealizadores e organizadores do evento, o quadrinista gonçalense premiado, Eberton Ferreira, conta que, além da exposição de quadrinhos de artistas locais, a feira tem o objetivo de reunir e divulgar outros trabalhos ligados ao mundo geek, com oficinas, presença de cosplayers, além da venda de quadrinhos raros, pôsters e muito mais.

Ao lado de Eberton, estão os idealizadores e também artistas Guilherme de Sousa, Antônio Junior e Luís Mello, este último colecionador e crítico de quadrinhos em São Gonçalo. Uma das primeiras atrações confirmadas é o criador do personagem O Doutrinador, Luciano Cunha, que teve o personagem adaptado dos quadrinhos para o cinema.

O evento é aberto a todas as idades. O Praia Clube São Francisco fica na Estrada Leopoldo Fróes, 700, São Francisco, Niterói.

Como tudo começou - Eberton é criador do grupo Quadrinhos Gonçalenses, o “QG”, formado por cerca de 10 artistas, que se encontram periodicamente em eventos de divulgação. Ele foi premiado pela Academia Brasileira de Quadrinhos (ABRAHQ) com o melhor roteiro em 2016, é e autor, entre outras obras, da série “Causos”, de selo independente. Comerciante, Eberton decidiu mobilizar a cultura na cidade, e o que a princípio começou como hobby, em 2014 o cenário começou a ganhar forma com a criação do selo Fanzineston.

“No decorrer da minha trajetória como quadrinista independente em pequenos e médios eventos geeks, que acontecem em São Gonçalo, Niterói e principalmente no Rio e Baixada, pude perceber a carência de um evento voltado somente para quem gosta de HQs. Então, resolvemos unir forças para iniciar, por nós mesmos, esse movimento. A nossa pretensão é levar à Baixada Fluminense, que carece da nona arte, um evento digno para esse nicho. E o melhor, acessível a todos, com entrada gratuita”, finalizou.

Matérias Relacionadas