Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Buracos ao longo de vias importantes do Alcântara seguem causando transtornos

Motoristas e pedestres contabilizam prejuízos com a irregularidade do asfalto nas vias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2019 - 08:50
Um cone é usado para sinalizar o buraco
Um cone é usado para sinalizar o buraco -

Os motoristas que utilizam a Rua Manoel João Gonçalves, no Alcântara, têm convivido com uma sequência de buracos ao longo da via, no sentido São Gonçalo. De acordo com os condutores que passam pela rua, o problema persiste há um tempo e as crateras só mudam de lugar, mas continuam atrapalhando quem passa pelo local.

Na manhã de ontem, o motorista Wallace de Oliveira, de 51 anos, relatou a O São Gonçalo os momentos de angústia que tomam conta de quem utiliza a via principal do bairro e tem que enfrentar as enormes crateras.

“É inadmissível o que está acontecendo com a nossa cidade, o prefeito não aparece, nós não vemos obras em nenhum bairro e fica por isso mesmo. A população tem que cobrar dos responsáveis por esses prejuízos. Eu vi a matéria que vocês fizeram, na semana passada, sobre o valor arrecadado de IPVA e como os motoristas ficam? Tentamos nos manter em dia apesar de todos os problemas, mas pagamos o imposto e não vemos retorno algum. Acorda, Prefeitura”, alertou o gonçalense.

Já na parte central do bairro, no local próximo ao Terminal Rodoviário de Alcântara, existem diversos buracos, que já vêm causando prejuízos para a grande parte da população, que sofre com problemas na suspensão e furos de pneus. “Como podemos aceitar um local de tanta importância para a população ser tratado com tanto desprezo? E isso não é de hoje, os problemas no bairro já vêm acontecendo há um tempo e os buracos fazem parte disso. Um dos bairros mais importantes do município, se não for o principal, está abandonado. Sinceramente, inacreditável. Os buracos acabam causando um congestionamento na rua, que já é bastante frequentada pela população”, afirmou o servidor público Fábio Guimarães, de 41 anos.

Questionada sobre o problema na via, a Prefeitura de São Gonçalo afirmou que já incluiu o endereço no cronograma de obras e nos próximos dias vai realizar os reparos necessários.

Matérias Relacionadas