Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Moradores do Rio do Ouro denunciam que obra será entregue mesmo inacabada

Obras de acessibilidade não estão concluídas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de abril de 2019 - 08:23
 Para os moradores, as intervenções não foram concluídas
Para os moradores, as intervenções não foram concluídas -

Por Myllena Vianna*

Moradores da Vila Hulda, sub-bairro de Rio do Ouro, em São Gonçalo, reclamam mais uma vez das obras iniciadas para a urbanização das vias da localidade.

Representante dos moradores, Celso Pontes, de 69 anos, que possui deficiência visual, afirma que a Prefeitura quer inaugurar as obras mesmo estando inacabadas. O problema agora é a acessibilidade dos pedestres.

“A obra já está terminando. Em um dos decretos está determinada a acessibilidade no bairro para o autor da ação, no caso, eu. O piso tátil está sendo feito, mas a Prefeitura não toma providências para realmente fazer valer esse decreto”, explicou.

Galhos de coqueiro, tocos de amendoeira, postes seguros pelos fios, carros estacionados na rampa de acessibilidade e lixeiras de aço têm atrapalhado a locomoção dele e de outros moradores da região.

“Uma árvore deve ser conservada, mas o decreto do juiz possui arborização. Eu consegui com que cortassem uma amendoeira aqui, mas agora eles não desviam o piso tátil por conta do toco que ficou. Eles poderiam tirar pelo menos essas duas árvores para que o piso tátil (próprio para deficientes visuais), ficasse livre para podermos andar livremente na calçada”, disse.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que as obras da Vila Hulda estão em fase de finalização e que as intervenções de acessibilidade serão realizadas conforme consta nas normas da solicitação. Em relação aos galhos, tocos e postes atrapalhando a circulação, há todo um planejamento para retirada. 

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas